Odores desagradáveis. Qual é o pior?

Há muitas coisas nesse mundo que nos causam prazer. Um gostoso alimento, o aconchego do lar, um abraço gostoso, paisagens bonitas, odores agradáveis...
Os odores são talvez um dos mais interessantes, pois são eles os responsáveis por nos trazer deliciosas lembranças. Quem nunca viajou nos pensamentos ao sentir o cheiro de uma comida sendo preparada?
Mas, talvez em igual intensidade, assim como existem odores agradáveis, existem os desagradáveis e esses nos trazem lembranças ruins e provocam efeitos desagradáveis em nosso organismo.
Falando em odores desagradáveis alguém é capaz de dizer qual o pior que existe? Para facilitar trago uma seleção de alguns odores prá lá de desagradáveis.



Odor axilar (Cêcê)
Difícil não existir alguém que não tenha vivido uma situação desagradável por estar próximo de alguém que tem bromidrose, ou seja odor desagradável nas axilas. Engana-se quem acha que a causa é o suor. Suor não tem cheiro. O problema está nas bactérias que são atraídas pelos lugares onde o corpo mais sua, um deles, as axilas. O suor não causa o odor desagradável nas axilas, mas está diretamente associado. E, algumas pessoas exalam um odor mais desagradável que outros. Os fatores são inúmeros: condições de higiene, alimentação, etc. O ideal para quem sobre de bromidrose, é procurar orientação médica, cuidar mais da higiene, e regrar a alimentação.

Odor nos Pés (Chulé)
A causa é a mesma do odor axilar. As bactérias que se alojam em lugares onde o corpo sua. O agravante está na falta de higiene. Quem tem problema de suar muito nos pés, deve evitar ficar muito tempo com calçados fechados, além de nunca repetir o uso das meias e sempre por seus calçados fechados no sol.


Mau hálito
Odores desagradáveis oriundos da cavidade bucal ou através da respiração. Uma das causas básicas do mau hálito está relacionada aos molhos picantes que usamos na nossa alimentação. Cuidado com a alimentação e higiene bucal são essenciais para atenuar o problema.




Gambá
Nome popular de um animal típico das Américas. É um dos maiores marsupiais da família dos didelfideos. Um dos aspectos mais marcantes é o líquido fétido produzido pelas glândulas axilares que o animal utiliza como defesa. Na fase do cio, a fêmea costuma exalar esse mesmo odor para atrair os machos. Nojento!!!


Maria fedida
É um percevejo da família dos pentatomídeos, de ampla distribuição no Brasil. Ele possui coloração verde, clareando na parte ventral. São conhecidos pelos nomes de fede-fede, fede-fede-da-soja, percevejo-da-soja, percevejo-verde, maria-peidona e a famosa denominação maria fedorenta. Se um desses bichinhos aparecer por perto, não use o chinelo! O odor que ele exala é horrível. Agora imaginem, certa vez, acidentalmente, mastiguei um desses. Ele caiu em meu garfo, no exato momento que levava um suculento bife a boca. Santo Deus! O cheiro é ruim, mas o gosto é pior!!!
Dentre esses, qual na sua opinião é o pior? Conhecem mais odores desagradáveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário